Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Depois dos 30 ..

"Depois dos 30, continuamos errando.
Continuamos não sabendo.
Continuamos esperando.

Mas, pelo menos, temos uma breve ideia de onde queremos chegar.
Não é fácil, eu admito.
Existe uma pressão no mundo para que você se torne uma coisa:
GENTE GRANDE.
Aí, meu querido, começa a batalha...
Você TEM que ter um diploma, uma carreira, um namorado, um casamento,
um filho, um cachorro.
(Mesmo que não seja a lista dos sonhos de sua vida).
Você tem que cortar o cabelo, tirar o piercing, encompridar a saia,
comprar um biquíni maior, aposentar suas calças rasgadas e blusas de banda.
(Apesar de achar seu novo "eu" um tanto demodê)...

Mas criança grande que sou, ainda acho os 30 são a melhor coisa do mundo.
Que se danem as contas, as rugas e demais amolações.
As paranóias dos 20 (finalmente!) acabaram.
Agora você é um ser sublime e sem espinhas.
E - digam o que quiserem! - você nunca mais vai morrer de amor.
INVENÇÃO MINHA? Não, acho que não.
Depois dos 30, a gente sofre com mais dignidade.
A gente sabe que toda dor passa.
E entende que - tirando a morte e a lei da gravidade - tudo tem conserto."




(Fernanda Mello'

Nenhum comentário: