Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de maio de 2010

Desesperadamente eu preciso..

.
Eu preciso aprender a ser menos.
Menos dramática.
Menos intensa.
Menos exagerada.
Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho.
Mas eu preciso.
Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração,
me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma.
Porque eu preciso.
E preciso muito.
Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida,
não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma.
Eu preciso respirar.
Me aperte o pause,
me deixe em stand by,
eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó.
Eu preciso sentir menos,
sonhar menos,
amar menos,
sofrer menos ainda.
Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase?
Confesso: eu não consigo.
Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco,
não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama.
E eu vou...
Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida,
a coragem e o medo, mas vou...
Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora.
Existe aí algum remedinho para não-sentir?
Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas
para me calar a alma e deixar mudo o pensamento?
Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero."
.

Nenhum comentário: