Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de março de 2011

REinventando-ME

Estou amando esta minha mais nova capacidade de
[REinventar-me] sempre que necessário.
Enfim compreendi que a vida,
o destino, as dores e alegrias,
tudo nos ensina!

Que estejamos atentos, a fazer anotações valiosas,
e com o coração aberto a entender
os casos e acasos que a vida ensina;

e quem sabe obteremos as respostas
aos nossos porquês incessantes.

Afinal, tudo que chega ,
chega por algum motivo, ou uma razão,

que nem sempre cabe a nós entender;
E se...
de uma vez por todas compreendermos isso,
EU GARANTO, que muitos sofrimentos

passam a ser bem menores, e mais superáveis.
Estou aprendendo a ser mais tolerante, paciente
comigo mesma,
com os outros,
E COM A VIDA,
e isso tem me feito um "bem danado".

O que há de ser ninguém muda!
JÁ ESTÁ ESCRITO, COM UMA TINTA QUE NUNCA BORRA!

E se por ventura hoje eu vier a chorar,
tratarei de me lembrar que
talvez

tenha sido
necessário

esta lágrima cair "só hoje",
para que mais adiante

eu pudesse ser de fato feliz
por um tempo bem maior.

O que pode mudar a sua vida
não é a maneira com que as coisas acontecem,

mas sim a sua forma de agir perante a elas;
abaixar a cabeça, chorar e se lamentar...

Ou levantar-se apesar do coração doido,
desprezar todas as montanhas impostas,

e vislumbrar as possibilidades que ainda lhe resta!
Com "Shakespeare" aprendi que:
"Não importa em quantos pedaços meu coração foi partido,

o mundo não para que eu o conserte."
Então eu tbm não irei parar por isso!

E ouço um sussurrar doce que me diz:
Ei, menina! Vamos, levante-se que a vida continua...

"Um band-aid no coração,
um sorriso nos lábios – e tudo bem.
"

E se amanhã algo der errado, que seja...
REinvente-se novamente!!

Um comentário:

Unknown disse...

Gi gostei muito do seu blog e de vc ter usado como simbolo as borboletas pois ...Borboletas é o símbolo da transformação, é liberdade e cor. Borboleta não morde, não pica, não zumbe, não tem veneno, não transmite doença. Legítima representante da paz e do amor.