Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Clarice por Clarice..

"Clarice é um problema para os simples de pensamento...."

Outra coisa que não parece
ser entendida pelos outros

é quando me chamam de intelectual
e eu digo que não sou.

De novo, não se trata de modéstia
e sim de uma realidade

...que nem de longe me fere.
Ser intelectual é
usar sobretudo a inteligência,

o que eu não faço:
uso é a intuição, o instinto.

Ser intelectual é também ter cultura, e eu sou tão má leitora
que agora já sem pudor, digo que não tenho mesmo cultura.
Nem sequer li as obras importantes da humanidade.
[...] Literata também não sou porque não tornei o fato de escrever livros
‘uma profissão’, nem uma ‘carreira’.
Escrevi-os só quando espontaneamente me vieram,
e só quando eu realmente quis. Sou uma amadora?
O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração
que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu
pôr em palavras um mundo ininteligível
e um mundo impalpável.
Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima
quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana.*
(Clarice Lispector'
.
Agora Click aquii -->> Clarice por Clarice
...
Aqui tem maiss \0/ -->> Os mistérios de Clarice
....
.. eeee mais um cadinhoo -->> Baú
...
Aqui tem mais . lálá ..lálááá -->> Seleção de matérias sobre Clarice

3 comentários:

Maria Rita disse...

É por estas e outras que AMO Clarice!!!

Beijos pra Ti

G.Lispector' disse...

Sim sim .. ela é MASTER né ;)
inspiração por demais.
..
beeijos*
e obridaga pela visita ^^

Maria Maria disse...

A arte clariciana é por demais simples, mas profundamente sutil.

Linda casa!

Maria Maria