Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aquele Sorriso.

Eu já quis saber o porquê de muitas coisas
Dentre elas, o que tem nesse seu sorriso
Que é capaz de melhorar meu dia em qualquer circunstância.
Não é somente a imagem dele, é também o som...

Sabe o que ele causa em mim quando ouço?
Assemelha-se a alegria de uma criança quando ouve alguém dizer
que tem circo na cidade.

E o que meus olhos veem, até parece um arco-íris depois da chuva,
que transforma um triste céu em um mar de cores.
E é assim, simplesmente a presença sua,
 seja como for a manifestação dela,
um sorriso, um olhar, uma conversa ao telefone, ou um simples sms,
e num piscar de olhos, o dia sorri pra mim.

Muito procurei entender o porque disso acontecer,
e fiquei sabendo que as melhores coisas da vida não têm explicação,
desde então deixei de procurar. Entendi que de fato, a maioria das coisas
que nos causa um certo estado agudo de felicidade é assim mesmo,
não se explica, só sente, e tem-se o entendimento que é melhor
do que qualquer outra coisa de origem medicinal
para aqueles dias de teimosas tristezinhas.

Nenhum comentário: