Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas...

.
"E voltou, então, à raposa: - Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples:
só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos,
repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa...
repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Tu és responsável pela rosa... - Eu sou responsável pela minha rosa...
repetiu o principezinho, a fim de se lembrar." .

Que quer dizer "cativar"?

- É uma coisa muito esquecida,disse a raposa.Significa "criar laços...".

- Criar laços?

- Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto

inteiramente igual a cem mil outros garotos.

E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim.

Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.

[Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.]

Serás para mim único no mundo.E eu serei para ti única no mundo...

O Pequeno Príncipe

.

Nenhum comentário: