Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de maio de 2011

Desilusão Ortográfico Amorosa

*Sabe quando vc lê um texto, arregala os olhos e pensa PQP
esta pessoa está falando de mim :P
Pois é, foi isso q pensei ao ler o texto da Carol .. Super comigo o q acontece aí rs


Estou sofrendo. E muito! Estou inconformada, decepcionada, boquiaberta. Mas também estou rindo feito louca. [Sofro de desilusão ortográfico amorosa!] E já está crônica! Explico: há algum tempo eu tinha um namorado que me mandava mensagens no celular dizendo que adorava o meu “geito” de sorrir e que “centia” a minha falta. Ele era tão interessante, tão inteligente, tinha um bom papo (foi a única pessoa com quem me relacionei que conseguia me deixar calada!), já tinha viajado pelo mundo, ... e cometia essas atrocidades com a língua portuguesa. Quando eu o corrigia, com toda a delicadeza que me era possível ele me dizia que escrevia errado porque fazia muito tempo que não estudava e que portanto havia esquecido. E eu, cá com meus Camões, pensava: “Tá, mas e a tabuada você esqueceu? Não! Então como pode esquecer a ortografia caramba?!” Sim, estou falando só de ortografia, e da mais básica. Não vou me incomodar se escorregar na hora de escrever “exceção” ou “hesitar”. Eu sempre me perco na “berinjela”, vá lá, ninguém é perfeito e concordo que regência e concordância são mesmo assuntos complexos. O tempo passa, os relacionamentos acabam... c´est la vie! Solteira, fui pra balada. Um moço de belos olhos azuis, empresário de sucesso, político influente (em cidade pequena qualquer um é influente), mais velho... enfim, perfeito, interessante, encantador. Até que abriu a bendita boca e me convidou pra um “churasco”! Ah não dá! Eu nem como carne! E se comer, vou a um churrasco com todos os erres a que ele tem direito! Não deu pra encarar. Nada mais broxante que ignorância. Depois, conheci um outro menino. Esse era novinho, formado, carreira promissora. Até me empolguei porque imaginei que poderia manter uma conversa inteligente com quem, finalmente, vinha do mesmo meio que eu. Errado! De novo! Conversando no msn eu tinha vontade de passar corretivo na tela (coisa de loira...), de tanto que me incomodava ler uns abusos como “ saudozista” por exemplo. Como é que se formou na faculdade se reprovou em português com a Tia Maricota na quarta-série? O engraçado é que eu escrevia certo e ele respondia com a mesma palavra que eu havia escrito, mas na vez dele, errado. Será que não consegue nem copiar? Ou será que achava que a semi-alfabetizada era eu? De novo, desencantei. No meio tempo tem o namorico da minha amiga que tem uma fábrica de “ç”: aconteçe, mereçe, escreveçe, ... Coitadas das outras letras que foram exiladas! Elas são tão bonitinhas, combinam tanto com certas palavras que fica até mais fácil de ler. É só abrir a cabeça e um dicionário e tentar! Não dói. Por esses dias apareceu outro moço. Praticamente um Don Juan daqueles que a gente só vê em filmes: lindo, sedutor, simpaticíssimo, gentil... perfeito até o primeiro “imail”, que depois ele perguntou se chegou “sertinho”... Analfabeto bilíngüe? Se superou! Ah, não dá!!! Assim não dá!!! Será que só azar meu ou se realmente as mulheres são, se não mais inteligentes, mais educadas do que os homens em geral? Não sei o que se passa nas cabeças desprovidas de informação ortográfica deles. São tão esnobes e competitivos quando o assunto é dinheiro, carros, esportes...e não conseguem escrever uma frase sem erros crassos. Imagine então se avaliarmos seus conhecimentos de história, geografia, filosofia, economia...Vergonhosos? No mínimo! Lamentáveis? Com certeza... Novamente, melhor só do que “mau” acompanhada, como eles diriam... Essa história toda é só pra alertar o sexo oposto que rosto bonito, corpo sarado, carrão, roupas caras, posições do kama sutra, champagne com morangos,... nada disso encanta uma grande mulher. Pra elas, inteligência é, definitivamente, o grande afrodisíaco!
P.S.: É uma pena que o msn não tenha corretor ortográfico...

Por:- Maria Caroline


Um comentário:

Jéssica Marques disse...

"smart is the new sexy"

saohsoah'

tem um selo p. ti no meu blog

http://fleur-du-matin.blogspot.com