-
UM DIA ME PERGUNTARAM se eu sabia o que era amor, e tudo o que vinha na minha cabeça só de ouvir aquela palavra era: sofrimento, perda de tempo. A MINHA VISÃO DE HOJE?Bom… Tirando aqueles coisas essenciais do tipo CONFIANÇA E HONESTIDADE, amor é ter paciência, sabe? Paciência pra esperar e pra ser esperado, pra ser correspondido, pra aguentar a rotina que sufoca e pra entender que PRA TUDO TEM SEU TEMPO. É ter prazer em digitar mensagens no celular com mais de 800 caracteres. É lembrar de todas as fases, todos os momentos, todas as declarações e todos os sentimentos DESDE O DIA EM QUE SE CONHECERAM .
É saber aguentar as manias do outro por mais que sejam insuportáveis.
AMOR É ir embora, voltar, não deixar ir, voltar de novo…
É NÃO QUERER IR. É pedir pra ficar mais 10 minutos porque você já sente saudades – mesmo que tenha passado, literalmente, o dia todo grudados. Amor é indecisão e certeza AO MESMO TEMPO.
É pensar no presente e ligar o foda-se pro futuro. É ouvir uma música e procurar QUALQUER PALAVRA que seja que lembre um 'nós'.
É SABER FALAR, CALAR E OUVIR NO MOMENTO CERTO; é saber confortar. É criticar e irritar… Irritar muito.
É não se importar com a diferença de idade. É rir e morrer de rir sem motivo algum. É CHORAR; chorar de raiva, de ciúmes, de saudades. É falar pros amigos o quanto AQUELA PESSOA te faz bem. É SORRIR SÓ DE LEMBRAR DO SORRISO DELA.
AMOR É sentir que AQUELE tom de voz tem o dom de lhe acalmar a alma
DA MANEIRA MAIS SIMPLES DO MUNDO. É brigar por motivos banais, deixar o orgulho de lado e ir atrás. É saber que tem uma grande possibilidade de TUDO DAR ERRADO
e só sobrarão talvez 3 ou 4 pessoas ao lado, e mesmo assim não desistir PORQUE O QUE SE TEM DENTRO É MAIOR E SUFICIENTEMENTE FORTE O BASTANTE PARA SUPORTAR TUDO.
É não resistir aos bicos, às caretas, à voz manhosa. AMOR É DESISTIR de fazer as coisas que você gosta pra fazer coisas que ela gosta só pra deixá-la feliz. Afinal de contas, A FELICIDADE DELA É A SUA. É se preocupar ATÉ SE ela só tenha batido o dedo mindinho do pé na quina da cama. É pensar no que ela ta pensando ou fazendo naquele momento, e desejar estar ao lado, para fazer TUDO, ou um NADA QUE SEJA, desde que esteja a seu lado, vale QUALQUER COISA, mas assim, é qualquer coisa MESMO!!
Que seja sentar na areia da praia e ver um lindo por do sol, ou ir a um jantar MEGA romântico, ou então comer um miojo em casa, e depois de pijamas olhar a lua na calçada de casa..
( Alguém veio a sua mente enquanto estavas a ler estas linhas?
É meu caro, o amor pode ter-lhe pego de jeito, assim como fez comigo)
_____________________________________
"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo.
JÁ ERA AMOR ANTES DE SER."
___ClariceLispector
Nenhum comentário:
Postar um comentário